• Rua Duarte de Azevedo, 631 - Santana - São Paulo - SP
  • (11) 2207 - 6799

Vantagens do seguro de vida em grupo para funcionários e empresas

Foto de pessoas se locomovendo em uma estação
Compartilhe com seus amigos
Compartilhe com seus amigos
Compartilhe com seus amigos

Os brasileiros estão cada vez mais precavidos. Prova disso é que o volume de recursos envolvido em seguros de pessoas, em 2018, aumentou 10%, alcançando R$ 38 bilhões. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep) . E as pessoas têm procurado se informar sobre as vantagens do seguro de vida em grupo, que é a modalidade que mais cresce. Um estudo feito no Brasil pela RGA Global Reinsurance mostra que a apólice coletiva deve ter um acréscimo de 25% na quantidade de vidas protegidas nos próximos três anos.

A Tácit é uma consultoria especializada em seguros e benefícios, e tem assessorado dezenas de companhias que desejam oferecer as vantagens do seguro de vida em grupo para os seus funcionários. Por isso, neste artigo, vamos detalhar o assunto e mostrar como sua empresa pode adquirir e, ainda, tirar proveito desta apólice. Após a leitura, se quiser conversar e esclarecer dúvidas, pode clicar aqui e mandar sua pergunta. Nossos especialistas estão à disposição!

O que é o seguro de vida em grupo?

O seguro de vida em grupo existe desde a década de 60 e é muito parecido com a apólice individual. Na verdade, só há duas grandes diferenças. A primeira é que deve ser contratado por empresas para seus funcionários. E a segunda é que o valor é muito mais barato do que a apólice única. As ofertas começam na faixa dos R$ 50,00 por mês.

Qual é a cobertura do seguro de vida em grupo?

A cobertura básica é a de morte, que pode ser extensiva ao cônjuge e aos dependentes (filhos e enteados) do titular. Para ficar bem claro: quando a empresa contrata a apólice, pode incluir tanto o empregado quanto seus familiares diretos. Todos passam a ter um seguro de vida. Se o filho do funcionário morre, a seguradora paga a indenização.

As coberturas adicionais são bastante amplas, e sua inclusão depende da seguradora escolhida e dos valores contratados. As mais comuns são: indenização de morte por acidente, invalidez permanente total ou parcial por acidente, invalidez funcional permanente e total por doença, auxílio-funeral, aquisição de jazigo, auxílio-alimentação, doença congênita dos filhos, diária por incapacidade temporária acidental, além de despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Quem paga o seguro de vida em grupo?

Como o valor é bem menor que a apólice individual, o seguro torna-se acessível até para funcionários de baixa renda. A empresa pode contratar o produto e descontar o pagamento das mensalidades em folha. Porém, muitas companhias optam por arcar parcialmente ou integralmente com os custos do seguro de vida em grupo.

Quais são as vantagens do seguro de vida em grupo para os funcionários?

As principais vantagens do seguro de vida em grupo são, como vimos, o preço, e também a garantia de que a família ficará financeiramente protegida em caso de morte do provedor. Pense naquela frase que você já se cansou de ouvir: “a gente acha que nunca vai acontecer conosco, e aí…”. Pois é. Aí ACONTECE, e de repente.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), 2.022 funcionários morreram em acidentes durante o expediente no ano passado. E em janeiro e fevereiro de 2019, segundo levantamento do site G1 feito em delegacias e hospitais de todo o país , 6.856 pessoas foram assassinadas. Outro dado estarrecedor: o Brasil tem 600 mil novos casos de câncer e 200 mil mortes causadas pela doença todos os anos.

Se o funcionário que morreu tinha um seguro de vida, sua família não terá que, em meio ao luto, se preocupar com aluguel, alimentação, saúde. Os filhos não precisarão trocar de escola. A família não terá que se mudar para um bairro mais afastado e, às vezes, perigoso.

E uma informação muito importante: a indenização não é incluída no inventário, ou seja, está livre da cobrança de qualquer imposto.

Quais são as vantagens do seguro de vida em grupo para a empresa?

A empresa que concede este benefício atrai talentos. E além disso, retém seus melhores funcionários, que não aceitariam uma oferta de emprego em companhias que até pagam um salário um pouco maior, porém não oferecem nenhuma proteção aos seus familiares.

Outra vantagem é a transferência da responsabilidade financeira no caso de um acidente ou de morte. É a seguradora quem arcará com todos os custos.

Por fim, se o regime de tributação da empresa for o Lucro Real, as despesas com o seguro de vida em grupo poderão ser descontadas integralmente no cálculo do imposto de renda.

Contrate agora um seguro de vida em grupo!

Depois de conhecer todas as vantagens do seguro de vida em grupo para as empresas e seus funcionários, que tal avançar e entender quais são as opções disponíveis e os custos?

Se você clicar aqui e deixar seu contato, um especialista vai analisar o perfil da empresa e dos funcionários, encontrar as melhores alternativas do mercado e oferecer um seguro de vida em grupo com excelente custo-benefício.

Vamos lá?

Não fique de fora!

Receba sempre novidades de tudo que acontece por aqui!
Cadastre seu email para receber.

Tácit Gestão de Benefícios  2019 © all rights reserved

Desenvolvido por [ mm²g ]